Acesse aqui seu exame
/ASSESSORIA DE IMPRENSA

HCC TEM CINCO DIAS SEGUIDOS COM 100% DE OCUPAÇÃO NA UTI COVID. 

A UTI DO HCC, DESTINADA EXCLUSIVAMENTE A ATENDIMENTO DE PACIENTES COM COVID-19, PASSOU POR UM FIM DE SEMANA COM 100% DE OCUPAÇÃO.  A ÚLTIMA SEXTA, SÁBADO E DOMINGO REPETIRAM OS NÚMEROS JÁ REGISTRADOS NOS DIAS ANTERIORES. NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, DIA 3 DE JUNHO, A UTI DO HOSPITAL HCC ATINGIU, MAIS UMA VEZ, 100% DE OCUPAÇÃO.  NA QUARTA, DIA 02, A LOTAÇÃO MÁXIMA DA UTI TAMBÉM TINHA SIDO ATINGIDA, ENQUANTO NOS LEITOS CLÍNICOS A TAXA PASSAVA DOS 70%. A SITUAÇÃO TORNA-SE CADA VEZ MAIS PREOCUPANTE UMA VEZ QUE, PASSADOS MAIS DE 14 MESES DE PANDEMIA, A POPULAÇÃO, DIA APÓS DIA, CONTINUA A RELAXAR COM AS MEDIDAS SANITÁRIAS DE PREVENÇÃO A COVID-19.

A ATITUDE, QUE PODE SER CONSIDERADA COMPREENSÍVEL, MAS NÃO ACEITÁVEL, É REFLEXO NÃO SÓ DO TEMPO PROLONGADO DE PANDEMIA, MAS TAMBÉM DA FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA GERADA PELO FATO DE PARTE DA POPULAÇÃO JÁ TER RECEBIDO AS DUAS DOSES DA VACINA.

A SITUAÇÃO SE COMPLICA AINDA MAIS AGORA QUE O PERFIL DAS PESSOAS INTERNADAS NÃO SE RESTRINGE A IDOSOS E PESSOAS COM COMORBIDADES.

PARA O DIRETOR MÉDICO DO HCC, DR VINÍCIUS RODRIGUES, A POPULAÇÃO PRECISA SE CONCIENTIZAR DE QUE A RESPONSABILIDADE TAMBÉM ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, E NÃO APENAS NAS AÇÕES DO PODER PÚBLICO. “TEMOS VISTO CADA VEZ MENOS IDOSOS INTERNADOS E MAIS JOVENS NOS LEITOS. TEMOS POUQUÍSSIMOS PACIENTES ACIMA DE 60 ANOS E MUITOS PACIENTES DE 40, 30 E DA FAIXA DE 20 ANOS. ISSO SE DÁ PELA QUESTÃO COMPORTAMENTAL. AS PESSOAS, APESAR DAS ORIENTAÇÕES QUE VEM SENDO DIVULGADAS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, NÃO RESPEITAM AS REGRAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. A GENTE PERCEBE QUE O PODER PÚBLICO TENTA FLEXIBILIZAR UM POUCO ABERTURA DO COMÉRCIO NO INTUITO DE MANTER VIVA A ECONOMIA, MAS FALTA A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO. E AÍ, A GENTE VOLTA A TER UM AUMENTO DOS NÚMEROS. ENTÃO, FICA O ALERTA: AINDA ESTAMOS NO MEIO DE UMA GRANDE CRISE E PODEMOS CHEGAR A UM COLAPSO SANITÁRIO SE NÃO HOUVER A COLABORAÇÃO DE TODOS”, DESTACOU DR. VINICIUS.

ASSIM, CABE A POPULAÇÃO TER CONSCIÊNCIA DE QUE, POR MAIS QUE ESTEJAMOS CANSADOS DA PANDEMIA, ELA AINDA NÃO SE CANSOU DE NÓS. 

MESMO QUE A VACINAÇÃO ESTEJA EM CURSO NÃO PODEMOS RELAXAR COM CUIDADOS E MANTER, SEMPRE QUE POSSÍVEL, O DISTANCIAMENTO SOCIAL E AS MEDIDAS BÁSICAS DE PREVENÇÃO COMO A LAVAGEM DAS MÃOS E USO DO ÁLCOOL EM GEL.

07/06/21

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE PARA RECEBER CONTEÚDOS EXCLUSIVOS, NOVIDADES E INFORMAÇÕES SOBRE O HCC.